24/09/2015

O império que George Ezra tem na Hungria

George Ezra é um cantor inglês de 22 anos e tem uma boa notícia para a população Síria:  

Uma casa em Budapeste, um baú com tesouros, um piano de cauda, um castelo que é muito lindo e alguns hectares de terreno, e está disposto a deixar tudo por amor. 

Eu sei que lá na Hungria são muito rígidos e não querem refugiados nas suas terras, o que se compreende muito bem, pois eles próprios já foram refugiados após a Revolução de 1956. Sentiram na pele o que é ir para um país alheio, tentando recomeçar de novo. E portanto agora não querem ninguém no seu. Faz todo o sentido. Ser refugiado é um transtorno e eles querem poupar os Sírios a esse sofrimento. 
São muito humanos. Sabe Deus o que custou aquela jornalista Húngara, andar a pontapear crianças! Mas foi para bem delas, é com os pontapés que a vida nos dá que vamos para a frente. E onde está uma dessas crianças agora? Em Espanha com a família, de mão dada com o Cristiano Ronaldo! Com o merecido recomeço de vida! E a pobre jornalista? Despedida. É uma mártir.
Mas já me estou a desviar do assunto, o que eu queria dizer é que, segundo a sua música, George Ezra quer se desfazer de todo um império na Hungria e com sorte, estando ele apaixonado como parece, ainda é menino para dar tudo aos Sírios. 
Já imaginaram quantas pessoas podia albergar a casa, o castelo e os terrenos?? Xiiii! E já nem falo no baú com tesouros, dava para comprar bens de primeira necessidade por muito tempo. E nem precisavam vender logo o piano de cauda.
Eu até podia tentar contactar o moço e explicar-lhe a situação, servir de intermediária entre ele e os refugiados mas confesso que tenho algum receio. 
Onde é que o George Ezra, com apenas 22 anos, foi arranjar dinheiro para ter um império destes? Quem são os pais dele? Professores... Ah pois é! Eu com fortunas duvidosas estou sempre de pé atrás. Mas fica a dica, se conhecerem alguém interessado passem a palavra, negócios destes são um achado...!

Deixo-vos a música e respectiva tradução, desfrutem!
   

Sem comentários:

Enviar um comentário