Sabem, comecei a correr. É verdade, embora pareça mentira. Nunca gostei de correr, e continuo a não ser fã deste desporto, mas um dia fui caminhar e às tantas o hemisfério esquerdo do meu cérebro cruzou os braços, abanou a cabeça, e disse-me assim: "Podias fazer melhor que isso."
O tom reprovador com que ele falou comigo deixou-me um bocadinho envergonhada e num impulso a minha perna direita deu um salto para a frente, acabando por arrastar o resto do meu corpo. Foi bonito, mas cinco minutos depois, se me tivessem posto uma mão na boca eu rebentava. Caminhei. Voltei a correr. E assim fui fazendo alternadamente até chegar a casa.
Parecia que tinha regressado de uma caminhada a Fátima. Não havia dedo que não estivesse em chaga!! Os calcanhares metiam dó! E o hemisfério esquerdo levou algum tempo a tentar perceber se tinha feito o melhor ao corpo que tem a seu cargo.
É teimoso e deve ter concluído que sim porque dois dias depois dei por mim a ligar os dedos dos pés com adesivo. Mais tarde e acho que por causa de mais quatro bolhas, tomou a decisão de comprar uns ténis. O hemisfério direito ainda tentou argumentar que não era um bom mês para isso mas o outro não lhe deu ouvidos. Desculpas de preguiçoso!
No dia que estreei os ténis, parecia uma gazela celestial, saltitando graciosamente de nuvem em nuvem! Ah, foi lindo! Corri 4km sem parar, em 27 minutos, e nem uma bolha, nem uma ferida, nem sequer uma dorzinha nestes pés tão perfeitinhos que eu tenho...o mundo foi meu por meia hora!
Nessa noite estava a ver as notícias e soube que o Papa Francisco tinha estado com Fidel Castro. E quando ouço isto, fico sempre com a sensação de que daqui a 50 anos vão continuar a dizer-me que alguém esteve com Fidel Castro. É como se ele tivesse atingido a imortalidade!É o Highlander de Cuba!
E depois veio-me a cabeça uma imagem perturbadora. Fui confirmar na Internet e ei-lo em fato de treino nas duas últimas aparições públicas! E eram fatos de treino diferentes, o que põe de parte a teoria do holograma ou até mesmo do embalsamamento.
Correr três vezes por semana aumenta a longevidade. Fidel Castro não morre + Fidel Castro usa fato de treino = Fidel Castro corre três vezes por semana. Parece-me muito óbvio. Até aposto que usa ténis da norte-americana Nike...
E acho que por agora esta teoria me convenceu a continuar com a corrida.
Sem comentários:
Enviar um comentário