25/02/2012

Ano Bissexto

Sempre ouvi dizer que os anos bissextos eram maus. Que eram anos de fome, miséria, seca e tragédia. E acho que está na hora de inverter essa ideia, está na hora de tornar os anos bissextos em anos de esperança.
Há muitos séculos, nalguns países, as mulheres ganhavam o direito de pedir os homens em casamento no dia 29 de Fevereiro. Na Escócia, se eles rejeitassem o pedido, eram multados...
Penso que na altura a lei não esteve em vigor no nosso país, mas estou certa de que este é o momento para a aplicar.
Imagine a menina que o seu coração bate com sofrimento por um rapaz que não se decide. Com esta nova lei, sentir-se-á mais confiante para fazer o pedido. Sentir-se-á também menos encalhada. E se ele disser que não? Se ele disser que não, paga uma multa de acordo com os rendimentos anuais. 50% da multa vai para a menina, 50% contribui para abater a dívida de Portugal. E se ele for desempregado? É obrigado a casar e fica com uma dívida às finanças.
Imagine que o seu coração não bate por ninguém e nem sequer lhe apetece casar. Pode fazer o pedido na mesma e ganhar uns trocos. Convém é fazer um estudo prévio para não correr o risco de o pedido ser aceite. E também estar a par dos rendimentos do indivíduo. A ideia é ajudar-se a si e ser patriota, não é arruinar o próximo.
Se é injusto para os homens? Não. É só de quatro em quatro anos. E vai tornar-vos mais correctos com o sexo oposto, de forma a evitar inimizades e, por consequência, prejuízos futuros. Os bancos criarão contas poupança com juros especiais, a pensar nestes anos. O Cão Azul terá novas t-shirts. A Axe criará um repelente. E toda uma nova economia surgirá...

Sem comentários:

Enviar um comentário