01/04/2013

A dívida de Portugal foi perdoada!

O mundo ficou hoje mais lindo porque a dívida de Portugal foi perdoada. Segundo as notícias desta manhã, nós portugueses podemos começar a pensar no futuro, já que sem as restrições que nos eram impostas, a economia vai começar a mexer com outra facilidade. Graças ao abandono do moeda única, prevê-se um aumento das exportações antes mesmo do final do mês e, como consequência, também haverá a criação imediata de postos de trabalho. 

Poul Thomesen declarou à agência lusa: "Portugal nunca conseguiria pagar a dívida e acabaria por cair em falência e arrastar os outros países. O melhor que podíamos fazer era perdoar-lhes a dívida e deixá-los à sua sorte. "

Este é o senão. Portugal ficará a partir de agora à sua sorte, sem contar com quaisquer apoios da União Europeia. Angela Merkel já declarou: "Eles sempre foram bons navegadores, não ficarão à derivada por muito tempo."

As ruas estão cheias de gente optimista e com flores de plástico (os cravos naturais estão demasiado caros), parece que se deu um novo 25 de Abril. Há um renascer do povo Português. Ainda assim alguns ânimos exaltaram-se junto ao parlamento e houve uma tentativa de linchamento de Victor Gaspar. O que foi bom, pois o ministro das finanças cedeu às pressões e acabou por decidir aumentar o salário mínimo nacional para 500€ líquidos, proporcionando ao povo português mais algum dinheiro para ir ao Continente fazer as compras do mês. Pelo menos enquanto estiver aberto, já que obrigado a pagar salários tão elevados, Belmiro de Azevedo não conseguirá praticar os preços a que nos habituou.


Feliz Dia das Mentiras!

P.S: Parece que o salário mínimo nacional vai mesmo aumentar...só não serão 500€ líquidos...!

Sem comentários:

Enviar um comentário